top of page
ancestrais-branco.png

Poéticas
Ancestrais do
Feminino

Poéticas Ancestrais do Feminino é um curso dedicado a mulheres que desejam resgatar e fortalecer o elo com a sua ancestralidade e com a sensibilidade curadora e criadora do feminino.

Duas folhas secas

Para quem esse
curso é indicado?

Para todas as mulheres que desejam explorar a poesia e a ancestralidade do seu feminino, curando e recriando sua expressão pessoal, suas relações afetivas, seus ofícios e seus empreendimentos de alma.

POÉTICAS ANCESTRAIS DO FEMININO - FOTO 1-2.jpg
raiz-branco.png

Como surgiu esse trabalho?

“Esse trabalho é fruto da busca por uma existência mais íntegra, onde a força do feminino e a força do masculino possam ser igualmente reverenciadas e percebidas como partes indispensáveis para a cura e a re-criação do todo.”

As poéticas ancestrais (poemas e mitos) que trabalharemos a cada módulo/capítulo desse curso chegaram até a mim pelas mãos do meu mestre cabalista Mario Meir.


A princípio, não soube exatamente o que fazer com elas. Mas com o tempo, percebi que essas poéticas-sementes foram simplesmente germinando no solo da minha alma e, em contato com a minha própria história, pude colher delas ensinamentos valiosos para a compreensão do feminino, do masculino e das dinâmicas essenciais da criação.

 

Hoje, o curso Poéticas Ancestrais do Feminino reúne esses ensinamentos e o sumo desse aprendizado orgânico e vivo é o que transmito a outras mulheres.

O que estudaremos
juntas a cada mês?

“Iluminar a alma feminina é o mesmo que iluminar um universo em sua dinâmica criadora.”

As poéticas ancestrais do feminino nos convidam a reconhecer os pontos de contato entre o espírito feminino e o espírito da criação.

Estudaremos juntas, a cada mês, as forças e dinâmicas ancestrais do feminino que, segundo a cosmovisão da Cabala Ancestral, se manifestaram no universo (cosmos) desde o seu princípio e que, até os dias de hoje, se fazem presentes no universo particular, íntimo e poético (microcosmos) de cada mulher.

 

Todas as poéticas ancestrais do feminino nos remetem à natureza e nos conduzem a um estado de contemplação, cura, aprendizado e conexão com a sabedoria da terra que habita a nossa alma como um “pavio” que pode voltar a ser aceso.

POÉTICAS ANCESTRAIS DO FEMININO - FOTO 4-2.jpg
  • Diálogos com a camomila, a rosa e o cravo
    Tópicos e Provocações do Encontro - Adoçar, abrir e pontuar - A alma é um livro: como ler e desfolhar? - A poesia está no diálogo: olha - Vivência sensorial de escrita com a camomila, a rosa e o cravo - Ferramenta Cosmovisão & Intersecções
  • Diálogos com o barro
    Tópicos & Provocações do Encontro - Moldar - O esvaziamento do receptor e a penetração pelo instante - Tangenciamentos entre sexualidade, espiritualidade e o ato de criar - Formando uma constelação de analogias entre o corpo e a natureza Elementos sugeridos Rosas, camomila, cravo, uvas, morangos, damascos, mel, hibiscus, sementes, papel & lápis ou caneta.
  • Diálogos com as cascas, pétalas, sementes e corolas
    Tópicos & Provocações do Encontro - Desnudo - Desnudar-se: quem somos para além das cascas sociais e máscaras que vestimos para caber e pertencer? - Autoritarismo, autoridade e autoralidade: ética, lugar de fala e posicionamento do criador Elementos sugeridos 01 flor com pétalas, 01 punhado de sementes
  • Diálogos com o rio, as pedras e os lírios
    - Fluo - Vivência poética de sintonização com Oxum - Feminino sutil e solar - A escrita como um rio - Transparências e tramas da expressão

Quanto tempo dura o curso e quais tipos de conteúdo você irá receber a cada mês?

O curso é composto por 12 módulos ao total e tem duração de 01 (um) ano. A cada mês, você receberá acesso a um novo módulo contendo ao menos 01 (um) e-book e 01 (um) conteúdo gravado (ritual e/ou videoaula com meditação guiada).

bordado-vermelho.png

Quais habilidades
aprenderemos a "bordar"?

  • Resgate da sensibilidade e da expressão poética do feminino;

  • Ampliação da compreensão sobre a ancestralidade feminina;

  • Abertura para a escuta e a contemplação da força criadora da natureza;

  • Desenvolvimento de novas formas criativas para o seu fazer artístico, suas relações afetivas e seus empreendimentos poéticos.

250157646_190579226562708_1231137830443015077_n.webp
flor-vermelha-01.png

Quem conduz
esse curso?

Mariayne Nana é formada em Letras (Português-Literaturas) pela UERJ, é autora do livro de poesia Pétala Soletrada Pelo Vento e idealizadora, junto com Filippi Fernandes, da Criadores em Fluxo ®, uma plataforma de cura e criação que atualmente abarca a Mentoria Arvorescer, as Poéticas Ancestrais do Feminino e o NAVU - Práticas de Meditação e Expressão.

 

Há 5 anos faz parte do Movimento da Cabala Ancestral e da Academia de Cabala, instituição liderada pelo mestre Mario Meir e sua família, onde se dedica ao estudo da cura, do sagrado feminino, da história dos ancestrais da tradição e dos mitos da criação.

 

Atualmente, dedica-se também ao estudo da Permacultura e seus princípios de integração entre o ser humano e a natureza através do IPEP (Instituto de Permacultura da Pampa).

Depoimentos

As conexões com as poéticas ancestrais do feminino proporcionadas pela Sipora têm sido muito enriquecedoras. O conteúdo é disponibilizado de forma simples e te convida a uma reflexão incrível sobre a força e beleza dos aspectos femininos da natureza humana. É agradável, poético, doce e intenso. Obrigada pela entrega!

Patrícia Lima

ACESSE O CURSO
Poéticas Ancestrais do Feminino

bottom of page