Quando falamos em sonho, em geral pensamos em algo impreciso e impalpável. Quando falamos em sustento, em geral pensamos em algo contornado e palpável. Se nos perguntam sobre nossos sonhos, nossa mente viaja por uma paisagem ampla, de múltiplas possibilidades. Se nos perguntam sobre nosso sustento, nossa mente produz a tentativa de encontrar respostas mais pontuais e específicas.
É devido a esses contrastes que o senso comum produz sobre sonho e sustento que, muitas vezes, eles se tornam dentro de nós "coisas" aparentemente distintas, separadas...
Mas e se eu te dissesse que a separação entre sonho e sustento é apenas reflexo de uma mente que ainda não compreendeu a conexão essencial entre essas duas faces da criação?
E, seguindo a linha dessa provocação, eu te propusesse a pensar que o sustento pode ser apenas um grau mais avançado do seu próprio sonho, onde ele ganha forma e concretude, encarnação e vida?
Você acreditaria nessa possibilidade?
Quando pensamos em sonho e sustento como faces de um mesmo processo criativo, saimos da visão da separação e passamos a vê-las dentro de um mesmo "conjunto", a englobá-las dentro de um mesmo todo.
Esse todo é a criação.
Sonho e sustento são parte daquilo que temos por recriar em nossos pequenos universos internos.
Na poética dos mitos da Cabala Ancestral, o sonho é um elemento chave dentro da Criação, ele simplesmente é a força motriz de tudo o que veio a se manifestar mais tarde, ele é contemporâneo ao tempo em que só havia o nada, o silêncio e a escuridão...
Cuidar de nossos sonhos com um olhar de sacralidade é o primeiro passo para acolhê-lo com dignidade e, paciente e amorosamente, debruçar-se sobre ele, esmiuçá-lo até que desse contato livre de medos e prolongado, ele possa ser lentamente convertido em realidade e sustento.
Para desenvolver um olhar sensível e profundo sobre os seus sonhos e como convertê-lo em ideias claras para o seu sustento, te convido a conhecer a estrutura da Mentoria Arvorescer: https://www.criadores-em-fluxo.com/mentoria-arvorescer
Para conhecer mais sobre os mitos e histórias sobre a Criação da Cabala Ancestral, te convido a conhecer o curso online Poéticas Ancestrais do Feminino, um trabalho rico e sensível para mulheres que estão no caminho de reintegração das forças ancestrais do seu feminino:
Com carinho,
Mariayne Nana (Sipora)
Comments