top of page
  • Foto do escritorNana Sipora

Ciclos

Anteontem acordei com uma sensação de luto. Não o luto pela perda de uma pessoa próxima ou querida. Não o luto incompreendido de querer interceptar o curso da Morte com o meu "Porquê [?]"


Anteontem acordei com uma sensação de luto. E não soube porquê, mas estive de acordo.


Um estar de acordo que o poeta Alberto Caeiro me ensinou: "A natureza não foi feita para pensarmos nela. Ela foi feita para contemplarmos e estarmos de acordo."


A palavra acordo sonoramente me conduz aqui à palavra "acorde". Na música não sei se os acordes se pensam, mas sei que eles estão de acordo e é esse acordo entre eles que faz da música uma dádiva, uma bênção para quem a ouve.


Pois bem, anteontem eu estive de acordo com uma sensação de luto.


Uma sensação de luto que não era de luto físico por gente concreta concretamente morrida, mas sim de luto espiritual pelos versos mal elaboradas de nós mesmos;


Pelos desacordos com a natureza das coisas que, quando são vistos e acolhidos, nos permitem dar luz a outras formas de transpirarmos a nossa essência.


E essa sabedoria é fundamental para quem cria, para quem desenvolve projetos.


"Calma, vai com a alma", verso que surgiu em meio a nossa última Oficina de Escrita tem sido mantra pra mim.


Saber habitar um luto quieto, profundo, respeitável, é abraçar o luto que precisamos abraçar diante dos novos ciclos da vida.


O luto que dá ao novo o seu verdadeiro tom, o seu árduo e conquistado lugar e nos lembra que o sublime sempre tem seu preço...


O luto onde reconheçamos a necessidade de pôr fim aos pequenas atentados que fazemos contra nossas primaveras é um luto essencial!


Primaveras são elaborações da alma das coisas, feitas para que possamos deixar que elas nasçam, que nossa essência penda, em cachos, desde o âmago do nosso ser.


E só aí podemos ofertá-la, em integridade. Depois de um laborioso processo, a totalidade vêm.


Na Mentoria Arvorescer, caminhamos sabendo que um projeto envolve muito mais do que só ordenar ideias. 🧡


Existe uma anatomia energética na Criação e nosso passo deve ser atento, sereno e lento para que aprendamos a lê-la.


Saiba mais sobre a nossa Mentoria de Projetos Criativos 😉: https://www.criadores-em-fluxo.com/mentoria-arvorescer


Com amor,

Mariayne Nana



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Oração de Proteção para os Exus Guardiões

Senhor da alegria rara Peço a proteção de tua coroa Na travessia do meu caminhar Peço a riqueza de tua presença No que em mim se fecha e se morbidifica Peço a força de tua dança na libertação de meus

Comments


bottom of page