
Oficina de
Escrita
Diálogos com a alma das coisas é uma de Oficina de Escrita em 4 atos-encontros que se propõe a investigar
os tangenciamentos entre a natureza, a espiritualidade,
o feminino & a criação
Para quem essa
Oficina é indicada?
Para homens e mulheres (escritores ou não) que buscam um ambiente acolhedor para investigar e expressar suas poéticas em diálogo com a natureza, o feminino e a ancestralidade.


Como surgiu esse trabalho?
Quando nós olhamos a natureza e contemplamos a teia poética de relações entre o que existe, estamos contemplando a poesia de Deus e quando nós observamos as correlações entre as diferentes dinâmicas que pulsam na natureza, nós estamos executando a partitura do sagrado.
Refazer a comunhão com o sagrado através da palavra. A palavra como um anelo, um elo que é capaz de resgatar a presença do sagrado na terra. Desnudar. Revelar. A arte e a espiritualidade fazem parte do mesmo processo evolutivo do ser.
Hoje, o mini-curso Diálogo com a alma das coisas reúne esses ensinamentos e o sumo desse aprendizado orgânico e vivo é o que transmito a outras mulheres.
O que estudaremos
juntas a cada mês?
“Iluminar a alma feminina é o mesmo que iluminar um universo em sua dinâmica criadora.”
As poéticas ancestrais do feminino nos convidam a reconhecer os pontos de contato entre o espírito feminino e o espírito da criação.
Estudaremos juntas, a cada mês, as forças e dinâmicas ancestrais do feminino que, segundo a cosmovisão da Cabala Ancestral, se manifestaram no universo (cosmos) desde o seu princípio e que, até os dias de hoje, se fazem presentes no universo particular, íntimo e poético (microcosmos) de cada mulher.
Todas as poéticas ancestrais do feminino nos remetem à natureza e nos conduzem a um estado de contemplação, cura, aprendizado e conexão com a sabedoria da terra que habita a nossa alma como um “pavio” que pode voltar a ser aceso.

Quanto tempo dura o mini-curso e quais tipos de conteúdo você irá receber a cada mês?
O mini-curso é composto por 4 encontros ao total e tem duração de 01 (um) ano.

Quais habilidades
aprenderemos a "bordar"?
-
Resgate da sensibilidade e da expressão poética do feminino;
-
Ampliação da compreensão sobre a ancestralidade feminina;
-
Abertura para a escuta e a contemplação da força criadora da natureza;
-
Desenvolvimento de novas formas criativas para o seu fazer artístico, suas relações afetivas e seus empreendimentos poéticos.


Quem conduz
esse curso?
Mariayne Nana é formada em Letras (Português-Literaturas) pela UERJ, é autora do livro de poesia Pétala Soletrada Pelo Vento e idealizadora, junto com Filippi Fernandes, da Criadores em Fluxo ®, uma plataforma de cura e criação que atualmente abarca a Mentoria Arvorescer, Diálogo com a Alma das Coisas e Diálogos Criadores.
Há 5 anos faz parte do Movimento da Cabala Ancestral e da Academia de Cabala, instituição liderada pelo mestre Mario Meir e sua família, onde se dedica ao estudo da cura, do sagrado feminino, da história dos ancestrais da tradição e dos mitos da criação.
Atualmente, dedica-se também ao estudo da Permacultura e seus princípios de integração entre o ser humano e a natureza através do IPEP (Instituto de Permacultura da Pampa).